Especialidades
Qual especialidade odontológica é a mais antiga?
Dentística
Cirurgia
Prótese
Ver Resultados


ONLINE
1


Partilhe esta Página

 

Dr. Rafael Torres Cidade

1º Ten. Dent. R/2 do Exército

Graduado em Odontologia

Pós Graduado em Endodontia

Pós Graduado em Odontologia do Trabalho




Total de visitas: 9990

INDICADOR PROFISSIONAL

INDICADOR PROFISSIONAL

Aqui temos o prazer de indicar excelentes profisisonais divididos por especialidades, dentro de uma  ética profissional  e a excelência na Prática Odontológica.Sempre trabalhando em prol do melhor para a Odontologia Moderna.

 

Clinica Geral

Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial

Dentística

Endodontia

Implantodontia

Odontologia do Trabalho

Odontopediatria

Ortodontia

Periodontia

Prótese Dentária

 

 



 

 

 

PRÓTESE DENTAL

Prótese Removível
Tem o menor custo, mas não devolve as funções mastigatórias na sua totalidade, podendo chegar a 35% aproximadamente. Pode em alguns casos devolver a estética perdida.

Prótese fixa 
Recebe o nome de "fixa" porque não pode ser removida pelo paciente. É a restauração parcial ou total da coroa de um dente em componentes de cerâmica, podem envolver um ou mais dentes. São fixadas sobre os dentes remanescentes que são preparados para receber estes componentes. O pacente torna-se apto a mastigar, falar ou sorrir.

 

 



 

IMPLANTES

Os implantes constituem-se, em geral, de pinos e parafusos de titanio que são instalados na estrutura óssea da boca, na mesma região onde estavam o dente ou dentes perdidos. Sua colocação consiste no preparo cuidadoso de um orifício que imita o espaço onde o dente se alojava, dentro do qual, em seguida, o implante é parafusado ou encaixado com grande precisão. Os implantes representam um tratamento de grande confiabilidade, dependendo não somente da competência e capacidade dos profissionais que o realizam mas também da participação do paciente em cada etapa de seu próprio tratamento e por toda sua vida, mantendo os cuidados necessários para a sobrevida saudável de seus implantes e dentes.

 




 

ENDODONTIA (Tratamento de canal)

É a especialidade da odontologia responsável pelo tratamento dos canais que existem dentro do dente, onde existe vascularização e inervação. O tratamento consiste basicamente na remoção da polpa dentária, que está dentro dos canais das raízes dos dentes e também remoção e limpeza da polpa que está na porção coronal do dente. Com a modernidade dos lasers de baixa potencia, casos estritamentes especificos de dentes com algum tipo de sensibilidade que em épocas atrás se indicaria remoção da polpa, hoje podem ser tratados por laserterapia dependendo do tipo e da intensidade da sensibilidade dentária.

Existe também o tratamento de clareamento dental interno que geralmente é feito em dentes que escureceram por traumas ou lesões.



 

 

ORTODONTIA

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.

 

 

 

 

 



 

 

DENTISTICA RESTAURADORA ESTÉTICA

RESTAURAÇÃO - Consiste na reconstrução dos dentes que ainda tem raiz, podendo ser reconstruído através de resínas com tecnologia nanométrica, facetas ou blocos de porcelana com tecnologia Empress II ou Procera; estruturas sem metal de Zirconia ou ainda Inceran. Todas estas opções de alto padrão estético na reconstrução dos dentes.

CLAREAMENTO - Muitas pessoas podem pensar que a terapia de clareamento dental é somente um tratamento cosmético ou estético, sem nenhum benefício à saúde pois parte-se do princípio de que não trata uma doença pré-existente, já que a cor ligeiramente amarelada dos pacientes é fisiologicamente natural. Partindo-se de uma visão ampla do conceito de saúde, sugerido pela OMS (Organização Mundial de Saúde), e definido por: "um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não meramente a ausência de doença ou enfermidade", pode-se concluir que as terapias de clareamento dental melhoram significativamente a auto-estima das pessoas, aumentam o bem estar e social e complementam beneficamente outros procedimentos estéticos.